Comentário:

Numerologia, segundo os doutos que se debruçam sobre o seu estudo, é a ciência das vibrações sonoras. Assim, o homem como um poderoso centro de manifestação de energia, reúne todas as lições e experiências dos diversos reinos da natureza. Cada número representa um símbolo. Normalmente, não cogitamos sobre o lado oculto de tudo que nos acontece. Por que estamos no orbe terrestre, testemunhando ou praticando horrores? Em contraponto, a Misericórdia Divina nos envia luminares espirituais para amainar as nossas desditas. Há que se parar, diuturnamente, para refletir sobre o que está acontecendo no país e no mundo e nos preocuparmos em captar as melhores vibrações para o nosso orbe, através da prece. É o que penso. Gostaria de aprender mais, analisando outros conceitos sobre as desditas e venturas que vivenciamos.

Thereza

Resposta:

Querida Yayá Tekinha,

Após a filosófica exposição de vosmecê, por sinal muito bem feita, o que eu tenho a dizer é que o Universo é matemático. A própria matemática é universal, ou seja, um mais um são dois, aqui na Terra, em Marte ou qualquer outro planeta, portanto ela é uma linguagem universal que poderá produzir entendimento entre os povos de todos os planetas em todas as galáxias. Os nomes poderão ser outros, a pronuncia também outra, mas, o resultado será o mesmo para todos. A medida do Pi [π], utilizada pelos egípcios e outros povos da Terra na antiguidade e até hoje, é a mesma para todo o universo. Apenas que cada número tem sua vibração própria e conotação significativa de acordo com o habitat onde ele foi gerado. Na Terra é uma vibração e em cada planeta é outra vibração, de conformidade com o habitat, assim como cada nota musical que também tem sua vibração e sua cor de acordo com o habitat onde ela for gerada; o mesmo também ocorrendo com as plantas e os respectivos seres dos vários reinos, vegetal, mineral e animal, incluindo os seres humanos. Por exemplo: se uma Sonata de Bach, ou de qualquer outro compositor que aqui na Terra tem sua tonalidade, sua vibração, sua conotação psicofísica e outros detalhes regidos pelo ambiente (habitat) terrestre, em Marte teria outras podendo até não serem entendidos da forma como os entendemos e ouvimos, assim como as músicas deles, para nós também teriam outras formas e significados.

O que posso acrescentar a vosmecê e à todos aqueles que nos lerem, é que o Criador e seu Universo é simplesmente maravilhoso e indescritível e eu, por qualquer desarranjo ou aberração da Natureza, sou privilegiado em conhecer e a vivenciar. Não precisamos ir tão longe, se todos tivéssemos a propriedade e a possibilidade de visitarmos nossos mundos paralelos, que estão logo aí ao nosso lado, veríamos e sentiríamos pasmados as cores dos sons, dos números, das plantas e dos seres e tudo o mais que formam esses mundos, entrelaçados ao nosso, que por ignorância e atraso mental e espiritual (o que não ocorre com os seres de outros planetas dentro de seus próprios habitats), não conseguimos apreciar e muito menos vivenciar, iríamos ficar extasiados, deslumbrados, deslocados, como eu fico, tal a diferença vibratória existente já entre nós e esses campos, entre o nosso mundo e aqueles mundos. É simplesmente maravilhoso e indescritível! Daria para escrever um espesso livro sobre esse assunto, quem sabe um dia serei inspirado em fazê-lo!

Abraços minha Yayá Tekinha! Em Inglês, “may God Bless You!”

DYezzi::.

Translation: Numerology