PERGUNTA

Alguém uma vez me falou que os animais seriam alma de pessoas que foram inquestionavelmente ruins, que fizeram mal aos outros em vida e voltaram como animais, não tendo direito a vida como ser humano. Os mais primitivos seria o galo. Isso é verdade?

Francisca P.

RESPOSTA

Prezada Francisca,

O que tenho a dizer, sem querer deformar o seu pensamento, é que há povos que têm muitas lendas sobre essa questão de animais serem reencarnações de homens ou criaturas más, ou vice versa. Os chineses e outros povos do alto oriente acreditam que alguns seres se transformam ou reencarnam em alguns porcos, isto por que eles acham que há porcos que lembram o indivíduo quando este era vivo! Mas, a meu ver não passam de lendas. Mas, tudo é possível nessa Terra!

Eu acredito que sejam entidades diferentes, vibrações diferentes com seu habitat exclusivo; entretanto como punição cármica, isso pode ocorrer! O reencarnante em animal teria que ser um indivíduo muito ruim, muito mau, e um corpo humano não o aceitaria mais! Seria um último caso de punição cármica! Antes disso, ele teria que passar por um ser com deformidades físicas, aleijado, cego, surdo e mudo, se arrastando entre os mendigos debaixo de várias pontes das grandes cidades, essa situação seria mais que um castigo! Portanto, antes de um ser humano se transformar em reencarnação de um animal, ele passaria por todas essas situações em mais de uma reencarnação! Quero voltar a chamar a atenção para o tipo de mediunidade denominada de Mediunidade de Transfiguração, nestes casos há um renascimento específico do ser humano, super carregado negativamente, que terá a faculdade de se transformar em vida no chamado popularmente de Lobisomem, ou licantropia! Esses casos não são lendas, são reais e existem nos quatro cantos do mundo!

Domingos Yezzi